Vídeos

Alguns dos principais vídeos produzidos a partir das investigações de Cecília Olliveira.

Como nasce um miliciano?

A trajetória de um polícia militar que, após ser expulso da corporação por uso ilegal de armas e dirigir sem habilitação, tornou-se miliciano. A história ajuda a entender a intrincada relação entre os quartéis e as milícias e o crescimento vertiginoso delas nos últimos anos.

Chacinas sobre rodas

Você conhece o ‘carro da linguiça’? E o ‘veraneio’ ou o ‘carro prata’? Por todo o país, é comum um tipo de ataque criminoso contra alvos específicos que se caracteriza por serem disparados a partir de veículos e por deixar dezenas de mortos e feridos. Veja como funciona. 

Eleições 2020: O que são milícias e seu impacto nas eleições

Como funcionam as milícias no Rio de Janeiro? Neste vídeo, você vai saber em detalhes como elas operam, suas diferenças em relação à máfia e as razões pelas quais elas são tão relevantes nas eleições.

Arsenal global

Por 100 dias, Cecília Olliveira liderou uma equipe que recolheu balas após tiroteios em vias públicas no Rio de Janeiro. Em seguida, mapearam a origem desses projéteis e seguiram o rastro para saber como as munições que deveriam ser restritas às polícias e forças armadas vão parar nas ruas com tanta facilidade. O resultado é surpreendente.

‘Quando a polícia mata, ela desfaz o local do confronto e finge prestar socorro’

A história e as histórias de Levi Miranda, médico legista independente. Ele atuou até seus últimos dias como perito-assistente da Defensoria Pública do estado e conhecia como ninguém a realidade do Rio de Janeiro.

Um monopólio que mata

Como o lobby da Taurus, maior fabricante de armas do Brasil, e sua aliança com o Exército protegem a empresa de ser responsabilizada pelas mortes causadas por armamento defeituoso.